As perguntas que me foram feitas, já foram respondidas em texto que trata conforme o propósito do Senhor (I Co 2.11). Para edificação do Seu Próprio Corpo, a Igreja, (I Co 14.26), para que através dela possamos chegar à estatura de varão perfeito como nos é confirmado pelo Apóstolo Paulo: "Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo (onde seremos transformados de glória em glória, ou seja, crescendo no conhecimento da graça); para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, (SISTEMA) pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele (O CRISTO RESSUSCITADO) que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor" (Ef 4.13-16). Até desfrutarmos da verdadeira comunhão num só corpo glorificado, numa só vontade tendo Cristo como cabeça.

         

         Concluímos que, a Verdadeira Imagem e Semelhança foi o projeto, o decreto, o plano do Senhor Yahweh - o Eterno - o Grande Eu sou, desde antes da fundação do mundo, mostrado numa visão profética por INSPIRAÇÃO a Zequiel (Ez 1.5,26), e a João (Ap 4.1,2). E todo o decreto mostrado a Paulo por REVELAÇÃO (II Co 12.1-6). E teve sua  consumação na cruz do Calvário, e confirmação no está cumprido (Ap 21.6) para os judeus, e no realizado (Hb 9.11) para os gentios. Você sabe qual é a diferença entre INSPIRAÇÃO e REVELAÇÃO? INSPIRAÇÃO: É algo dado por Deus sem  entendimento. REVELAÇÃO: É algo dado por Deus com entendimento.

         

         A você (Igreja), ele escolheu nos elegendo nEle (em Cristo) antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor (Ef 1.4). Porque amou você com amor eterno. Então Deus amou tanto, tanto você, que dentro da sua criação espiritual, uma vez que Ele é o Pai dos espíritos podendo escolher outro, olhou para você o amou, e disse: Eu vou enviar você ao mundo, mas você não é do mundo, como eu não sou, antes enviarei você, para conhecer o que eu conheço. Mas, o meu propósito nesta manifestação é fazer você à minha imagem e semelhança através do meu filho Jesus Cristo, o Ressuscitado, a Verdadeira Imagem de Deus. Vejamos com detalhe outro texto que nos confirma o cumprimento de todo oDECRETO na pessoa de Cristo do Façamos o Homem de Gênesis 1.26, que encontramos em Atos dos Apóstolos capítulo 2 versículo 23: "Sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos".

         

         Note a ordem de apresentação: Primeiramente, o "determinado desígnio" de Deus (DECRETO), e, em segundo lugar, a sua "presciência". Nada foi deixado ao acaso ou ao capricho humano(LIVRE-ARBÍTRIO). Deus decretouONDE, QUANDO e COMO o seu bendito filho morreria, para cumprimento do FAÇAMOS O HOMEM. Nada aconteceu fora daquilo que Deus decretou e tudo aconteceu exatamente, conforme o seu decreto:

         

         I – FOI DECRETADO:

         - Que o Salvador seria traído por um de seus próprios discípulos – Judas foi esse discípulo. (Sl 41.9; Mt 26.48).

         II – FOI DECRETADO:

         - Que o traidor ganharia trinta moedas de prata por essa traição. Sim, os sumo sacerdotes são constrangidos a oferecer-lhe exatamente essa soma em dinheiro, nem mais nem menos, cumprindo-se exatamente este decreto. (Zc 11.12, 13; Mt 27.9)

         III – FOI DECRETADO:

         - Que o dinheiro da traição seria empregado de certa maneira, a saber, na compra do campo do oleiro. Pois a mão de Deus dirige Judas de tal modo que devolveu o dinheiro ao sacerdote; e então lhes guia o conselho para que façam exatamente isso, segundo se vê em Mateus 27.7.

         IV – FOI DECRETADO:

         - Que se levantassem contra Cristo testemunhas falsas (Sl 35.11). Pois bem, foram achados elementos desta natureza, que se vendem por dinheiro, fazendo do Evangelho fonte de lucros, como fizeram com Cristo, no cumprimento do Decreto Divino. (Mt 26.59).

         V– FOI DECRETADO:

         - Que o Senhor da Glória seria açoitado e que lhe cuspissem no rosto (Is 50.6). Ora, não faltaram aqueles que fizessem isso (Mt 27.30).

         VI – FOI DECRETADO:

         - Que o Salvador seria "contado com os transgressores" (Is 53.12). Pilatos, sem perceber que estava sendo dirigido por Deus, ordenou sua crucificação juntamente com os dois ladrões (Mt 27.17; Mc 15.28).

         VII – FOI DECRETADO:

         - Que vinagre e fel lhes seriam oferecidos enquanto pendia na cruz (Sl 69.21; Mt 27.48). Esse decreto divino também foi literalmente cumprido.

         VIII – FOI DECRETADO:

         - Que soldados lançassem sortes sobre suas vestes (Sl 22.18). Ora, o certo é que foi justamente isso que fizeram (Mt 27.35).

         IX – FOI DECRETADO:

         - Que nenhum dos seus ossos seriam quebrados (Ex 12.46; Nm 9.12). Pois bem, a mão orientadora de Deus que permitiu que os soldados romanos quebrassem as pernas aos ladrões, impediu-os de fazer o mesmo com o nosso Salvador. Você pode perguntar: Onde estavam as legiões dos soldados romanos? Onde estavam todos os demônios de todas as hierarquias de Satanás? Onde estava o próprio Satanás e todo o inferno para quebrarem um único osso do corpo de Cristo? E por que não quebraram? Porque o Soberano Onipotente tinha decretado que nenhum de seus ossos seria quebrado (Jo 19.36).

         X – FOI DECRETADO:

         - Que o Senhor ressuscitaria ao terceiro dia. Esse decreto divino também foi literalmente cumprido, porque nem a morte, nem o inferno, nem mesmo os soldados romanos, e o selo de Pilatos e nem a pedra enorme que colocaram puderam detê-lo para que se cumprisse o decreto Divino do FAÇAMOS O HOMEM de Gênesis 1.26 (Sl 16.10; At 2.24-27; Mt 27.63-66).

          Porque assim como os Sacerdotes (Sistema Religioso) que viviam debaixo da lei na época de Jesus nos dias da sua carne, tentaram manter o corpo de Jesus em prisões (sepulcro vigiado pela guarda), selando com o anel de Pilatos (Sistema Político) o túmulo, para que o mesmo não ressurgisse de entre os mortos (Mt 27.62-66), assim também os Sacerdotes (Sistema Religioso Atual) que diz viver debaixo da Graça na época de Jesus, o Ressucitado, tentam, de várias maneiras, manter em prisões (sepulcros denominacionais religiosos) o corpo de Cristo (Verdadeira Igreja) selando com anéis de graus teológicos, ecumênicos, cegando-lhes o entendimento com ensinos seculares e legalistas, para que a Verdadeira Igreja não venha ressurgir de entre os mortos, e venha sair desses sepulcros caiados. Mas, não conseguirão, porque assim como Deus enviou mensageiros àquelas mulheres dizendo: "Por que buscais entre os mortos Aquele que vive?" (Lc 24.4,5). Assim também, Deus (O Cristo Ressuscitado) tem enviado cooperadores da Graça para anunciarem às mulheres atuais (Verdadeira Igreja) dizendo: POR QUE BUSCAIS ENTRE OS MORTOS (SEPULCROS DENOMINACIONAIS RELIGIOSOS) AQUELE QUE VIVE EM VOCÊS NA PESSOA DO ESPÍRITO SANTO? Jesus confirma este fato dizendo: "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão". "E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir" (Jo 5.25,28; 11.43,44). Assim como ocorreu com Lázaro, assim também, ocorrerá com os Lázaros atuais que se encontram dormindo nestes sepulcros denominacionais e religiosos, e que foram ligados pés e mãos com faixas pela tradição legalista do Sistema Religioso e do Lucro. Jesus confirmou este fato quando disse: "... E elas ouvirão minha voz; e haverá um rebanho e um pastor" (Jo 10.16). Jesus está dizendo para você agora em alta voz: LEVANTA-TE (homem interior) TOMA O TEU LEITO (carne que o mantinha preso) VEM PRA FORA! DESLIGA-TE DESSAS ATADURAS DO SISTEMA RELIGIOSO E LEGALISTA, E ANDA NA FORÇA E PODER DA PALAVRA DA GRAÇA DO CRISTO, O RESSUSCITADO, VINDO APÓS MIM. "O vir após mim" (Lc 9.23), é após a morte e ressurreição de Cristo. Nós devemos seguir o Ressuscitado e então seremos esclarecidos como Paulo, que não somos mais nós que vivemos, mas Cristo, o Ressuscitado, em nós (Gl 2.20), fazendo-nos sair das prisões espirituais, psicológicas, morais, sociais e físicas.

         O "Façamos o homem" de Gênesis 1.26, finalmente foi cumprido em Cristo Jesus, a Verdadeira Imagem de Deus. Porque grande é este mistério, mas eu falo em referência à Imagem Verdadeira de Deus, isto é, Cristo e a Igreja (e não Adão e Eva nem um simples marido e uma simples esposa, mas, Cristo e a Igreja, Ef 5.32). Onde há um só corpo, um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação, um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos e em todos (Ef 4.4-6). Devemos saber desta verdade reinando em vida (Rm 5.17). Porque o propósito final do "FAÇAMOS O HOMEM" de Gênesis 1.26 é: "Para o louvor da glória da sua Graça (e não da Lei, Jesus confirma dizendo: está aqui quem é maior do que Moisés, a Graça), a qual nos deu gratuitamente no Amado; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua Graça, que Ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência, fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que nEle propôs para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo (na palavra da Graça do Ressuscitado, e não na palavra do sistema religioso) todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra"; "Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, (não do mundo) corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, e que nos tirou do poder das trevas (da falta do esclarecimento da Graça), e nos transportou para o reino do seu Filho amado; (para o conhecimento da Graça do Ressuscitado) em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nEle (na Palavra) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades (funções); tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e nEle subsistem todas as coisas; também Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque aprouve a Deus que nEle habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dEle (da Palavra) reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus" (Ef 1.6-10; Cl 1.9-20).           

         Tudo"ESTÁ CONSUMADO" e tudo"ESTÁ CUMPRIDO" e "ESTÁ REALIZADO" (Jo 19.30; Ap 21.6; Hb 9.11). Devemos entrar neste descanso, como está escrito: "Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas" (Hb 4.10). Para isso, temos de diferenciar os fundamentos para reinar em vida, evitando ser levado por todo vento de doutrina, como está escrito: "Para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina (de denominações religiosas) , pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro" (Ef 4.14). Vejamos:

1-ESCRITURAS: Por inspiração, (algo dado por Deus sem entendimento) Confiada a Moisés e aos Profetas (Lc 24.27). De Gênesis a Malaquias, sendo de Mateus a João o CONSUMADO (Jo 19.30). Cumprindo as Escrituras e encerrando a antiga Aliança (Hb 12.24).

 

2-EVANGELHO da CIRCUNCISÃO: Por inspiração. Confiado a Pedro para os judeus (Gl 2.7). De Tiago a Apocalipse, sendo Apocalipse o CUMPRIMENTO (Ap 21.6). Cumprindo as boas novas (Evangelho da Circuncisão) para os judeus, e encerrando a Aliança com os mesmos (At 13.32-47).

 

3-EVANGELHO da INCIRCUNCISÃO: Por revelação (quer dizer algo dado por Deus com entendimento Hb 1.12). Confiado a Paulo para os gentios (Gl 2.7). De Romanos a Hebreus, sendo Hebreus o REALIZADO (Hb 9.11). Cumprindo as boas novas (Evangelho da Incircuncisão) para os gentios (Gl 3.8-14; At 15.15-17), até que a plenitude dos gentios haja entrado; e assim todo Israel será salvo (Rm 11.25,26).

         Este foi o verdadeiro decreto de Deus, nos fazer a sua imagem através de Cristo, e não através do primeiro Adão como tem sido ensinado através do Sistema Religioso durante anos. Veja que antes da fundação do mundo, Deus já havia decretado este fato quando disse: "E nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo (e não por Adão), para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade (e não do Livre Arbítrio humano)" (Ef 1.5).


 

Clique aqui para voltar ao sumário